MEU CANTINHO DE FÉ

MEU CANTINHO DE FÉ

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

LOUVADO SEJA O SANTO E BENDITO NOME DO SENHOR MEU DEUS !! SALMO 55 ( 56 )

Salmo 55 (56) — Tende pena e compaixão de mim, ó Deus, pois há tantos que me calcam sob os pés, e agressores me oprimem todo dia! Meus inimigos de contínuo me espezinham, são numerosos os que lutam contra mim! R: É no Senhor que eu confio e nada temo! — Do meu exílio registrastes cada passo, em vosso odre reco­lhes­tes cada lágrima, e anotastes tudo isso em vosso livro! Meus inimigos haverão de recuar em qualquer dia em que eu vos invocar; tenho certeza: o Senhor está comigo! R: É no Senhor que eu confio e nada temo! — Confio em Deus e louvarei sua promessa. É no Senhor que eu confio e nada temo: que poderia contra mim um ser mortal? Devo cumprir, ó Deus, os votos que vos fiz, e vos oferto um sacrifício de louvor. R: É no Senhor que eu confio e nada temo!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

LOUVADO SEJA O SANTO E BENDITO NOME DO SENHOR MEU DEUS !! SALMO 88 ( 89 )

Salmo 88 (89) — Outrora vós falastes em visões a vossos santos: “Coloquei uma coroa na cabeça de um herói e do meio deste povo escolhi o meu Eleito. R: Encontrei e escolhi a Davi, meu servidor. — Encontrei e escolhi a Davi, meu servidor, e o ungi, para ser rei, com meu óleo consagrado. Estará sempre com ele a minha mão onipotente e meu braço poderoso há de ser a sua força. R: Encontrei e escolhi a Davi, meu servidor. — Ele, então, me invocará: ‘Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu Rochedo onde encontro a salvação!’ E por isso farei dele o meu filho primogênito, sobre os reis de toda a terra farei dele o Rei altíssimo”. R: Encontrei e escolhi a Davi, meu servidor.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

LOUVADO SEJA O SANTO E BENDITO NOME DO SENHOR MEU DEUS !! SALMO 49 ( 50 )

Salmo 49 (50) — Eu não venho censurar teus sacrifícios, pois sempre estão perante mim teus holocaustos; não preciso dos novilhos de tua casa nem dos carneiros que estão nos teus rebanhos. R: A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus. — Como ousas repetir os meus preceitos e trazer minha Aliança em tua boca? Tu que odiaste minhas leis e meus conselhos e deste as costas às palavras dos meus lábios! R: A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus. — Diante disso que fizeste, eu calarei? Acaso pensas que eu sou igual a ti? É disso que te acuso e repreendo e manifesto essas coisas aos teus olhos. R: A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus. — Quem me oferece um sacrifício de louvor, este sim é o que me honra de verdade. A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus”. R: A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.