MEU CANTINHO DE FÉ

MEU CANTINHO DE FÉ

quarta-feira, 14 de março de 2018

Salmo 50 (51)


Salmo 50 (51) - Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado e apagai completamente a minha culpa! R: Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido! - Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face nem retireis de mim o vosso Santo Espírito! R: Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido! - Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, e, se oferto um holocausto, o rejeitais. Meu sacrifício é minha alma penitente, não desprezeis um coração arrependido! R: Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido!

Comentário do dia por São Jerônimo Presbítero, tradutor da Bíblia, Doutor da Igreja Sobre Jonas II, 2, 5, 6, 11


Comentário do dia por São Jerônimo Presbítero, tradutor da Bíblia, Doutor da Igreja Sobre Jonas II, 2, 5, 6, 11 Jonas, figura de Cristo Se Jonas é figura do Senhor, por evocar, por meio da sua estadia de três dias e três noites nas entranhas do cetáceo, a Paixão do Salvador, a sua oração também deve ser uma expressão da oração do Senhor. «Fui rejeitado diante dos teus olhos. Mas verei ainda o teu santo templo» (Jn 2,5). Quando estava contigo, gozando da tua luz, não dizia: «Fui rejeitado». Mas, quando me encontrei no fundo do mar, envolvido na carne de um homem, assumi sentimentos de homem e disse: «Fui rejeitado diante dos teus olhos». Disse-o enquanto homem; e o que vem a seguir disse-o como Deus, Eu que, sendo da tua condição, não Me vali da minha igualdade contigo (cf Fil 1,6), porque queria elevar a Ti o género humano: «Mas verei ainda o teu santo templo». Assim, diz o texto do evangelho: «Pai, manifesta a minha glória junto de Ti, aquela glória que Eu tinha junto de Ti antes de o mundo existir» (Jo 17,5); e o Pai responde: «Já a manifestei e voltarei a manifestá-la!» (Jo 12,28). O único e mesmo Senhor pede enquanto homem, promete enquanto Deus e está seguro da glória que foi sempre sua. «As águas me cercaram até ao pes­coço, o abismo envolveu-me» (Jn 2,6). Que o inferno não Me aprisione! Que não Me recuse a saída! Desci livremente, que livremente Me eleve. Voluntariamente vim como cativo para libertar os cativos, a fim de que se cumpra este verísculo: «Tu subiste às alturas e levaste contigo prisioneiros» (Sl 68,19; Ef 4,8). Com efeito, Ele conquistou para a vida aqueles que eram cativos da morte. «Então, o Senhor ordenou ao pei­­­xe e este vomitou Jonas em terra firme» (Jn 2,11). Foi ordenado a este cetáceo, aos abismos e aos infernos, que restituíssem o Salvador a terra; assim, Aquele que tinha morrido para libertar os que estavam presos nos laços da morte pode levar uma multidão consigo para a vida.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11, 29-32


Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11, 29-32 - Jesus Cristo, sois bendito, sois o ungido de Deus Pai! - Voltai ao Senhor, vosso Deus, ele é bom, compassivo e clemente (Jl 2,12s); Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas: Naquele tempo, 29quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. 30Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do homem para esta geração. 31No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. 32No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”. - Palavra da Salvação - Glória a Vós, Senhor

Evangelho do dia: São Lucas 11, 29-32


Evangelho do dia: São Lucas 11, 29-32 Primeira leitura: Jonas 3, 1-10 Leitura da profecia de Jonas: 1A palavra do Senhor foi dirigida a Jonas pela segunda vez: 2“Levanta-te e põe-te a caminho da grande cidade de Nínive e anuncia-lhe a mensagem que eu te vou confiar”. 3Jonas pôs-se a caminho de Nínive, conforme a ordem do Senhor. Ora, Nínive era uma cidade muito grande; eram necessários três dias para ser atravessada. 4Jonas entrou na cidade, percorrendo o caminho de um dia; pregava ao povo, dizendo: “Ainda quarenta dias, e Nínive será destruída”. 5Os ninivitas acreditaram em Deus; aceitaram fazer jejum e vestiram sacos, desde o superior ao inferior. 6A pregação chegara aos ouvidos do rei de Nínive; ele levantou-se do trono e pôs de lado o manto real, vestiu-se de saco e sentou-se em cima de cinza. 7Em seguida, fez proclamar em Nínive, como decreto do rei e dos príncipes: “Homens e animais bovinos e ovinos não provarão nada! Não comerão e não beberão água. 8Homens e animais se cobrirão de sacos, e os homens rezarão a Deus com força; cada um deve afastar-se do mau caminho e de suas práticas perversas. 9Deus talvez volte atrás, para perdoar-nos e aplacar sua ira, e assim não venhamos a perecer”. 10Vendo Deus as suas obras de conversão e que os ninivitas se afastavam do mau caminho, compadeceu-se e suspendeu o mal que tinha ameaçado fazer-lhes, e não o fez. - Palavra do Senhor - Graças a Deus

domingo, 11 de março de 2018

Seis Anos e dois meses do Passamento da Minha Querida Mãe " JULIETA SAGHI CHAHUD "


7 de Março de 2018 completou seis anos e dois meses do passamento de minha querida Mãe " JULIETA SAGHI CHAHUD " Quantas saudades eu sinto da senhora meu amor!! Quantas saudades de nossas boas conversas ,a Senhora sempre me passando seus conselhos e orientações para a vida, quantas saudades eu sinto de estarmos juntos conversando e jogando cartas na varanda da casa em tardes de verões ,momentos felizes que passaram e jamais voltará. Saudades Mamãe Saudades Mamãe querida!!!! Louvado Seja o Santo e Bendito Nome do Senhor Nosso bom DEUS de santa misericórdia .