MEU CANTINHO DE FÉ

MEU CANTINHO DE FÉ

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

LOUVADO SEJA O SANTO E BENDITO NOME DO SENHOR MEU DEUS !! SALMO 131 ( 132 )

Salmo 131 (132) — Recordai-vos, ó Senhor, do rei Davi e de quanto vos foi ele dedicado; do juramento que ao Senhor havia feito e de seu voto ao Poderoso de Jacó. R: O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, o rei Davi. — “Não entrarei na minha tenda, minha casa, nem subirei à minha cama em que repouso, não deixarei adormecerem os meus olhos, nem cochilarem em descanso minhas pálpebras, até que eu ache um lugar para o Senhor, uma casa para o Forte de Jacó!” R: O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, o rei Davi. — O Senhor fez a Davi um juramento, uma promessa que jamais renegará: “Um herdeiro que é fruto do teu ventre colocarei sobre o trono em teu lugar! R: O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, o rei Davi. — Se teus filhos conservarem minha Aliança e os preceitos que lhes dei a conhecer, os filhos deles igualmente hão de sentar-se eternamente sobre o trono que te dei!” R: O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, o rei Davi. — Pois o Senhor quis para si Jerusalém e a desejou para que fosse sua morada: “Eis o lugar do meu repouso para sempre, eu fico aqui: este é o lugar que preferi!” R: O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, o rei Davi. ------------------------------------------------------------------ Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 4, 21-25 - Aleluia, Aleluia, Aleluia! - Vossa palavra é uma luz para os meus passos e uma lâmpada luzente em meu caminho (Sl 118, 105) Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos: Naquele tempo, Jesus disse à multidão: 21“Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro? 22Assim, tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. 23Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça”. 24Jesus dizia ainda: “Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. 25Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem”. - Palavra da salvação - Glória a Vós, Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário