MEU CANTINHO DE FÉ

MEU CANTINHO DE FÉ

domingo, 13 de abril de 2014

LOUVADO SEJA O SANTO E BENDITO NOME DO SENHOR MEU DEUS !! SALMO 21 (22 )

Salmo 21 (22) — Riem de mim todos aqueles que me vêem, torcem os lábios e sacodem a cabeça: “Ao Senhor se confiou, ele o liberte e agora o salve, se é verdade que ele o ama!” R: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes? — Cães numerosos me rodeiam furiosos, e por um bando de malvados fui cercado. Transpassaram minhas mãos e meus pés e eu posso contar todos os meus ossos. R: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes? — Eles repartem entre si as minhas vestes e sorteiam entre si a minha túnica. Vós, porém, ó meu Senhor, não fiqueis longe, ó minha força, vinde logo em meu socorro! R: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes? — Anunciarei o vosso nome a meus irmãos e no meio da assembléia hei de louvar-vos! Vós, que temeis ao Senhor Deus, dai-lhe louvores, glorificai-o, descendentes de Jacó, e respeitai-o, toda a raça de Israel! R: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes? ----------------------- Segunda leitura: Filipenses 2, 6-11 Leitura da carta de São Paulo aos Filipenses: 6Jesus Cristo, existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, 7mas ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano, 8humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9Por isso, Deus o e altou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome. 10Assim, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, 11e toda língua proclame: “Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai. - Palavra do Senhor - Graças a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário