MEU CANTINHO DE FÉ

MEU CANTINHO DE FÉ

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Comentário do dia por Missal Romano


Comentário do dia por Missal Romano Impropérios de Sexta-Feira Santa «começaram a persegui-l’O terrivelmente e a provocá-lo» «Meu povo, que mal te fiz Eu? Em que te contristei? Responde-me!» (Mq 6,3) Libertei-te da terra do Egito: E tu preparaste uma Cruz para o teu Salvador! Guiei-te durante quarenta anos pelo deserto, Alimentei-te com o maná e levei-te para a terra prometida: E tu preparaste uma Cruz para o teu Salvador! Que mais podia Eu fazer por ti? Plantei-te como vinha formosa e escolhida: E tu foste para Mim uma fonte de amargura: Quiseste matar-Me a sede com vinagre, E com uma lança atravessaste o lado do teu Salvador! Meu Povo, que mal te fiz Eu? Em que te contristei? Responde-me! Dei-te o ceptro real: E tu colocaste-Me na cabeça a coroa de espinhos! Pelo meu poder elevei-te acima dos povos: E tu levantaste-Me no patíbulo da Cruz! Meu povo, que mal te fiz Eu? Em que te contristei? Responde-Me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário