MEU CANTINHO DE FÉ

MEU CANTINHO DE FÉ

domingo, 19 de novembro de 2017

Comentário do dia por Santa Faustina Kowalska (1905-1938), religiosa Diário, § 1230


Comentário do dia por Santa Faustina Kowalska (1905-1938), religiosa Diário, § 1230 «Quem perder a sua vida há de salvá-la» Ó dia eterno, dia desejado, Espero-te com nostalgia e impaciência E em breve o amor rasgará os véus, E Tu serás a minha salvação. Ó mais lindo dia, momento incomparável Em que pela primeira vez o meu Deus contemplarei, Esposo da minha alma e Senhor dos senhores Em que o medo não dominará a minha alma. Dia soleníssimo, dia luminoso Em que a alma verá a Deus em seu poder Mergulhando inteira no seu amor E saberá que já passaram as misérias do exílio. Dia feliz, dia abençoado, Em que o meu coração arderá num eterno amor Pois já agora te pressinto, embora velado. Na vida, na morte, Jesus sois meu encanto. Dia com que toda a minha vida sonhei Por Ti espero impaciente, ó meu Deus, Pois que Tu és tudo o que eu desejo, Tu és o Único no meu coração: tudo o resto nada vale. Dia de delícias, de doçura infinita Esposo meu e Deus de grande majestade Sabereis que mais nada sacia um coração virginal E sobre o teu doce coração reclino a cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário