MEU CANTINHO DE FÉ

MEU CANTINHO DE FÉ

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Comentário do dia por Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein)


Comentário do dia por Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein) Carmelita, mártir, Co-Padroeira da Europa «Pentecostes» 1942 «Não sabes donde vem nem para onde vai» Quem és Tu, suave luz que me sacias e que iluminas as trevas do meu coração? Guias-me como a mão de uma mãe, e, se me soltasses, não poderia dar nem mais um passo. És o espaço que envolve o meu ser e me protege. Longe de Ti, naufragaria no abismo do nada de onde me tiraste para me criar para a luz. Tu, mais próximo de mim que eu própria, mais íntimo que as profundezas da minha alma, e contudo incompreensível e inefável, para além de todo o nome, Espírito Santo, Amor Eterno! Não és Tu o doce maná que do coração do Filho transborda para o meu, o alimento dos anjos e dos bem-aventurados? Aquele que Se elevou da morte à vida também me despertou do sono da morte para uma vida nova. E, dia após dia, continua a dar-me uma nova vida, cuja plenitude me inundará um dia por completo, vida procedente da tua vida, sim, Tu mesmo, Espírito Santo, Vida Eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário