MEU CANTINHO DE FÉ

MEU CANTINHO DE FÉ

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

LOUVADO SEJA O SANTO E BENDITO NOME DO SENHOR MEU DEUS!! SALMO 21(22) e 23 (24)

Salmo 21 (22) - Cumpro meus votos ante aqueles que vos temem! Vossos pobres vão comer e saciar-se, e os que procuram o Senhor o louvarão: “Seus corações tenham a vida para sempre!” R: Ó Senhor, sois meu louvor em meio à grande assembléia! - Lembrem-se disso os confins de toda a terra, para que voltem ao Senhor e se convertam, e se prostrem, adorando, diante dele, todos os povos e as famílias das nações. Pois ao Senhor é que pertence a realiza; ele domina sobre todas as nações; Somente a ele adorarão os poderosos. R: Ó Senhor, sois meu louvor em meio à grande assembléia! - Toda a minha descendência há de servi-lo; às futuras gerações anunciará o poder e a justiça do Senhor; ao povo novo que há de vir, ela dirá: “Eis a obra que o Senhor realizou!” R: Ó Senhor, sois meu louvor em meio à grande assembléia! -------------------------------------------------------------------------------------------------------- Salmo 23 (24) — Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra, o mundo inteiro com os seres que o povoam; porque ele a tornou firme sobre os mares, e sobre as águas a mantém inabalável. R: É assim a geração dos que procuram o Senhor! — "Quem subirá até o monte do Senhor, quem ficará em sua santa habitação?" "Quem tem mãos puras e inocente o coração, quem não dirige sua mente para o crime. R: É assim a geração dos que procuram o Senhor! — Sobre este desce a bênção do Senhor e a recompensa de seu Deus e Salvador". “É assim a geração dos que o procuram, e do Deus de Israel buscam a face". R: É assim a geração dos que procuram o Senhor! --------------------------------------------------------------------------------------------------- Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5, 1-12 - Aleluia, Aleluia, Aleluia! - Vinde a mim, todos vós que estais cansados e penais a carregar pesado fardo, e descanso eu vos darei, diz o Senhor (Mt 11, 28) Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus: Naquele tempo, 1vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los: 3"Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. 5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. 6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. 7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. 9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus! 11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.12aAlegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus". - Palavra da salvação - Glória a Vós, Senhor. --------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário